Estava lendo em uma reportagem na revista Escola, em que uma tese de doutorado de uma professora
analisa os alunos e professores de 5° ano sobre o processo de ensino e aprendizagem, os docentes tem uma
percepção negativa sobre o aluno com dificuldade em aprendizagem, me lembro que quando fiz estágio
para professora em uma escola de crianças de 1° a 4° série, havia um aluno que era na percepção de todos
um "capeta", e o analizando em sala de aula, resolvi chamá- lo para mais próximo de mim e conversar com ele, o lápis que o menino usava era de 4cm, e conversando com ele fui tirando informações, o menino simplesmente existia e assim nada mais. Busquei mais informação dele e sua familia, o que já era esperado
por mim tais informações, a mãe alcolatra, pai sem endereço, irmão sei la por onde, conclusão alunos de baixo aprendizagem deve ter historico familiar ou qualquer coisa desse tipo, por isso defendo a tese da
professora Andréia Osti (Unicamp), que a educação deve ser passada da mesma forma para bons e maus alunos, principalmente aos de baixo rendimento escolar. se tem baixo rendimento, algo tem de errado.
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